Futuros agrônomos elaboram queijo fresco em aula prática

//Futuros agrônomos elaboram queijo fresco em aula prática

Futuros agrônomos elaboram queijo fresco em aula prática

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (ABIQ), o queijo minas frescal é um dos mais populares do Brasil e ocupa o terceiro lugar na escala de produção com um total aproximado de 34 mil toneladas nos estabelecimentos de inspeção federal, perdendo apenas para o queijo mussarela e o tipo prato.

 

 

Segundo a professora Dra. Angela Vacaro, responsável pela disciplina Tecnologia de Alimentos de Origem Animal, o agrônomo pode atuar no setor de controle de qualidade e no de processamento de alimentos em indústrias e laticínios. Durante este bimestre, este foi o foco das aulas para os alunos dos 6ºs períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré. Eles estudaram diversas formas de processamento do leite, visitaram um laticínio e por fim produziram um alimento derivado nas práticas realizadas nos dias 19 e 21 de setembro.

 

 

Em laboratório e com a orientação da docente, os futuros agrônomos aprenderam a executar todas as etapas do processamento do queijo fresco, sendo elas: o tratamento térmico, o corte, a agitação, a dessoragem da coalhada e por fim com a salga e prensagem do queijo.

 

 

A importância dessa prática consiste na assimilação do conteúdo, bem como na compreensão da parte do processamento em si e de fatores como a coagulação e temperatura”, finalizou a professora.

2016-09-23T13:13:55+00:00 22/09/2016|1 Comentário

Um Comentário

  1. wesley 4 de outubro de 2016 at 08:02 - Responder

    nossa parece nois colegio agricola aki cerqueira cesar kk
    legal meu esse curso

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X