Fazenda Ataliba Leonel recebe Arnaldo Jardim e coordenadores da Eduvale

//Fazenda Ataliba Leonel recebe Arnaldo Jardim e coordenadores da Eduvale

Fazenda Ataliba Leonel recebe Arnaldo Jardim e coordenadores da Eduvale

Na manhã de 15 de dezembro, o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim esteve em Manduri/SP para uma visita técnica à Fazenda Ataliba Leonel. Os Drs. Luis Rodrigo Miyamoto e Marina Gabriela Berchiol (coordenadores dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré) o acompanharam.

 

Durante a visita, os participantes verificaram a estrutura do local que está sendo reativado para a produção agrícola e agropecuária através de investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

Antigamente, a Fazenda foi uma grande produtora de sementes e milho. Com a revitalização iniciada na última safra com previsão de término na de 2017/2018, a finalidade será produzir grãos e cana-de-açúcar e promover a integração lavoura/pecuária com a criação de animais para diferentes fins.

 

Na mesma ocasião, os representantes da Eduvale firmaram um acordo de parceria que beneficiará os alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Ciências Biológicas possibilitando a oportunidade de estágios, visitas técnicas, desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades complementares.

Os universitários da Agronomia Eduvale poderão acompanhar a produção do plantio, os manejos necessários para diversas culturas, o controle de pragas, as técnicas fitossanitárias, os métodos de colheita e até o beneficiamento de sementes. Os estudantes de Zootecnia Eduvale trabalharão com os animais e no desenvolvimento das pastagens e os futuros biólogos com o melhoramento genético na produção de sementes e em outras atividades laboratoriais.

A propriedade também irá gerar empregabilidade e novas oportunidades para Manduri e região.

2016-12-15T18:32:08+00:00 15/12/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X