Estudantes da Agronomia analisam plantação de soja em aula prática

//Estudantes da Agronomia analisam plantação de soja em aula prática

Estudantes da Agronomia analisam plantação de soja em aula prática

De acordo com dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil mantém-se como o segundo maior produtor mundial de soja. Na safra 2015/2016, a cultura ocupou uma área de 33,17 milhões de hectares totalizando uma produção de 95,63 milhões de toneladas.

Para que os futuros agrônomos conheçam um pouco mais sobre a cultura desta leguminosa, o curso de Agronomia da Faculdade Eduvale organizou aulas práticas realizadas na Fazenda Golfe, localizada em Avaré/SP, direcionadas aos alunos dos 1°s e 7°s períodos.

Acompanhado do vice-coordenador do curso Marcio Lanza, os estudantes tiveram a oportunidade de observar a morfologia da planta em diferentes etapas de desenvolvimento. Eles ainda identificaram possíveis pragas e doenças na plantação.
  

“A soja movimenta economicamente a agricultura brasileirae é um dos setores que mais contrata agrônomos. É essencial que os estudantes tenham conhecimento sobre o assunto, já que em algum momento eles irão trabalhar com a cultura”, pontuou o professor e engenheiro agrônomo Marcio Lanza.

A atividade que aconteceu nos dias 14, 16 e 21 de fevereiro complementa as disciplinas Introdução à Engenharia Agronômica e Agricultura II.

2017-02-22T10:49:22+00:00 22/02/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X