Estudantes do Direito assistem palestra sobre a Apostila de Haia

//Estudantes do Direito assistem palestra sobre a Apostila de Haia

Estudantes do Direito assistem palestra sobre a Apostila de Haia

Na noite de 30 de maio, os universitários do 3° e 9° períodos do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré assistiram uma palestra sobre a convenção da Apostila de Haia, um procedimento realizado por cartórios extrajudiciais que permite que documentos brasileiros tenham validade em outros territórios ou vice-versa.

Ministrada pelos professores Drs. Simone Valadão e André Pancioni, a apresentação abordou a importância do Direito Internacional Público e o trâmite de documentos na esfera internacional. Eles também falaram sobre o passo a passo do procedimento de apostilamento documental.

“É importante que os universitários tenham uma visão ampliada não somente em relação ao Direito Interno, mas também às normas que envolvem o Direito Internacional. O operador do Direito deve compreender os procedimentos de legalização de documentos”, ressaltou a Dra. Simone Valadão.

A atividade complementa as disciplinas Direito Civil III (Obrigações) e Direito Internacional Público ministradas respectivamente para o 3° e 9° períodos.

2017-06-06T09:06:19+00:00 31/05/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X