IPESPEM premia alunos da Arquitetura Eduvale por criação de projeto

//IPESPEM premia alunos da Arquitetura Eduvale por criação de projeto

IPESPEM premia alunos da Arquitetura Eduvale por criação de projeto

No semestre passado, os alunos do 5° período do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de um concurso onde tiveram a tarefa de elaborar um projeto arquitetônico para a nova sede da agência do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos da Estância Turística de Paranapanema/SP (IPESPEM).

Para a composição, os universitários visitaram o terreno do local, realizaram um levantamento das necessidades da organização, estudaram o entorno da área e se reuniram com o cliente. Utilizando técnicas de desenho, diagramação, dimensionamento de espaço e acessibilidade eles criaram plantas com cortes e esboços de fachadas com a supervisão e orientação da arquiteta Bethina Mota, atual coordenadora do curso de Arquitetura da Eduvale e responsável na época pela disciplina Ateliê de Projeto de Arquitetura II.

O trabalho da equipe composta por Diego Brasil, Diogo Oliveira e Juliano Peres foi o escolhido por uma comissão do Instituto. Na noite de 05 de junho, o presidente do IPESPEM Paulo Seawright esteve na faculdade para agradecer e premiar os universitários que ganharam uma trena eletrônica cada um.

“Uma oportunidade dessas é um grande estimulo! Os estudantes se dedicaram tanto e é um projeto que com a assinatura de um profissional será construído daqui um ou dois anos e eles poderão ver o resultado disso de fato. É um orgulho poder observar que de certa forma eles já estão atuando na profissão ainda na graduação”, pontuou Bethina Mota.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Faculdade Eduvale e reuniu todos os alunos do curso de Arquitetura dos períodos noturnos junto da coordenadora do curso e da professora Andréa Seawright, supervisoras dos projetos. Na ocasião, o trio homenageado também apresentou o projeto final com as ilustrações tridimensionais e o conjunto de plantas.

“A finalidade do concurso foi proporcionar experiência aos estudantes quanto à elaboração de projetos possibilitando contato com cliente e a projeção de um edifício institucional, um trabalho comum para o arquiteto que pode vir a projetar edifícios das mais diferentes funcionalidades” ressaltou Andréa Seawright.

Juliano Peres, um dos alunos autores do projeto escolhido, frisou: “Foi muito legal a Faculdade proporcionar aos alunos a oportunidade da elaboração de um projeto real, de uma obra que será edificada. Isso nos motiva. A professora Bethina nos acompanhou em todas as etapas de produção desde a parte do estudo do terreno, nas questões de adequações às normas, ambientação, controle de temperatura dos cômodos até a determinação da funcionalidade de cada sala e isso foi muito positivo. Sem contar que tivemos total liberdade criativa”.

2017-06-08T08:30:04+00:00 06/06/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X