Aluno da Eduvale apresenta projeto científico em congresso do RJ

//Aluno da Eduvale apresenta projeto científico em congresso do RJ

Aluno da Eduvale apresenta projeto científico em congresso do RJ

Estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e da América Latina participaram da XI Escola do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) realizada no Rio de Janeiro/RJ de 17 a 28 de julho.

Considerado um evento bianual tradicional no calendário da Física brasileira, a programação do congresso contou com uma série de cursos ministrados por renomados profissionais e atividades sobre novas técnicas e métodos de ensino, além de um ciclo de palestras sobre física contemporânea e apresentações de painéis.

Giliardi Marinho, aluno do 8° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré, participou do evento e apresentou seu projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) durante a mostra de pesquisas científicas.

Realizada nos laboratórios da Faculdade Eduvale de Avaré e em parceria com o Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), a pesquisa do futuro biólogo foca a astrobiologia, uma área da ciência que busca novas maneiras de compreender a vida, sua origem, distribuição e futuro.

O trabalho consistiu no isolamento de bactérias do solo formadoras de esporos testadas em condições extremas com o intuito de caracterizar sua resistência através da exposição a altas temperaturas e dessecação.

De acordo com Giliardi, o estudo desses organismos resistentes pode ser utilizado como modelo para a procura de vida fora da Terra. “Agradeço a Faculdade Eduvale de Avaré pelo apoio ao ceder a infraestrutura laboratorial da instituição para elaboração dessa pesquisa”, frisou o aluno.

2017-07-28T13:08:37+00:00 28/07/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X