Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


Enfermagem Eduvale é voluntária em mais uma ação em prol da vida

//Enfermagem Eduvale é voluntária em mais uma ação em prol da vida

Enfermagem Eduvale é voluntária em mais uma ação em prol da vida

Na manhã de hoje, 04 de agosto, uma equipe de alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré participou voluntariamente de uma campanha de doação de sangue promovida pelo Grupo Doe Órgãos Salve Vidas com o apoio do Grupo Bizungão, da Faculdade Eduvale, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) e da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Realizada no Centro Pastoral “Monsenhor Celso” em Avaré/SP, a ação contou com a colaboração da população avareense. Cerca de 90 atendimentos foram feitos neste dia, o que corresponde a angariação de 90 bolsas de sangue com em média 400ml cada uma. Com a supervisão de enfermeiros profissionais, os estudantes da Eduvale foram responsáveis por desempenhar a primeira triagem dos doadores com o preenchimento de cadastro, aferição de pressão arterial, verificação de pulso e também com a distribuição de formulários de exames hematócritos.

Responsabilidade Social é um dos zelos da Faculdade Eduvale e um evento como este comprova o compromisso da Instituição, além de proporcionar aos universitários a oportunidade de aliar teoria e prática através da execução de técnicas e do contato com o público.

“Esta campanha tem um significado especial, pois em 06 de agosto é celebrado o Dia Municipal do Incentivo de Doação de Órgãos. Só tenho a agradecer a todos. A Eduvale está sempre pronta para ajudar! Temos uma parceria de anos. Não conseguiríamos sem a ajuda da Faculdade que disponibiliza uma grande equipe de futuros enfermeiros de forma voluntária”, pontuou Rita Roesener, organizadora da ação.

O material coletado na campanha será destinado ao banco de sangue do Hemocentro de Botucatu que atende Avaré e região sempre que necessário.

2017-08-07T18:23:55-03:00 agosto 4th, 2017|0 Comentários

Deixe seu comentário