Alunos aprendem a determinar níveis de umidade e proteína em alimentos

//Alunos aprendem a determinar níveis de umidade e proteína em alimentos

Alunos aprendem a determinar níveis de umidade e proteína em alimentos

Determinação dos níveis de umidade e proteína em alimentos foi tema da aula prática ministrada pela professora Dra. Carolina Toledo para os universitários dos 5°s períodos dos cursos de Nutrição e Zootecnia da Faculdade Eduvale nesta semana.

Com a orientação da docente, os alunos aprenderam a verificar a umidade por meio da diferença de peso de amostras antes e depois de acondicionadas em uma estufa aquecida que ocasiona a perda de água.

Já o teor da proteína foi determinado com base em valores de referências negativas (pouco proteicas) ou positivas (proteicas).

 

 

Para a demonstração de como são feitas as análises que seguem metodologias oficiais utilizadas como padrão internacionalmente, a professora utilizou amostras de frutas, legumes, grãos, leite, ovos, pão francês e arroz.

“Tanto os nutricionistas quanto os zootecnistas precisam saber interpretar os resultados destas análises para poder equilibrar dietas ou readequar a alimentação de humanos ou animais”, explicou a professora.  

2019-02-25T13:55:31+00:00 22/02/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X