Resumo Expandido

//Resumo Expandido
Resumo Expandido 2019-08-12T12:40:36+00:00

Normas para elaboração dos RESUMOS EXPANDIDOS:

Para realizar a inscrição do resumo expandido, o participante deve acessar o site www.eduvaleavare.com.br/conince e clicar em Inscrição. O congressista será direcionado à plataforma CONINCE onde deverá realizar seu login (alunos Eduvale) ou cadastro (alunos de outras instituições) e submeter seu trabalho no sistema (de acordo com as instruções direcionadas pela própria plataforma). Cada participante poderá apresentar, no máximo, 2 resumos expandidos como autor principal.

 modelo de resumo expandido deverá seguir obrigatoriamente o padrão desta plataforma.

Os Resumos Expandidos deverão seguir as seguintes regras:

  • conter de 5 a 8 páginas, com no máximo 12.000 caracteres (com espaços).
  • apresentar, no máximo, 5 autores, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, o orientador do trabalho, devendo seu nome constar em campo próprio destinado pela plataforma.
  • conter e-mail e Instituição de origem de cada um dos autores.
  • estar enquadrado em uma das áreas a seguir:
  1. Administração de Organizações;
  2. Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo;
  3. Ciências Agrárias;
  4. Ciências Biológicas;
  5. Ciências Jurídicas;
  6. Ciências Sociais;
  7. Enfermagem;
  8. Engenharia Civil;
  9. Jornalismo;
  10. Nutrição;
  11. Publicidade e Propaganda;
  12. Tecnologia da Informação;
  13. Zootecnia;
  14. Medicina Veterinária;
  • conter Título (centralizado), Resumo com no máximo 250 palavras, Introdução com objetivo (máximo de 30 linhas), Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências. Caso haja necessidade, o autor poderá incluir, ainda, agradecimentos.
  • As regras para formatação do texto são:
    • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm.
    • Fonte: Arial, tamanho 11.
    • Espaçamento de 1,5 entre linhas.
    • Os tópicos devem ser separados do final do texto anterior por um espaço.
    • Todos os tópicos (INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, etc.) deverão ser escritos em letras maiúsculas e em negrito.
  • A não existência de plágio é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Científica.
  • Não serão aceitos trabalhos de revisão de literatura, exceto para a área de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.
  • Os trabalhos submetidos deverão, obrigatoriamente, ser revisados pelo professor orientador.
  • Não serão aceitos trabalhos que estejam em fase de projeto, ou seja, que ainda não foram executados.
  • Trabalhos que desobedecerem as normas aqui descritas serão recusados.
  • Obrigatoriamente, o trabalho deverá ser apresentado pelo 1º autor.

TÍTULO – Em letras maiúsculas, negrito e centralizado, deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho.

ÁREA DO TRABALHO –  O trabalho deverá se enquadrar em umas das 15 áreas: 1. Administração de Organizações; 2. Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; 3. Ciências Agrárias; 4. Ciências Biológicas; 5. Ciências Jurídicas; 6. Ciências Sociais; 7. Enfermagem; 8. Engenharia Civil; 9. Jornalismo; 10. Nutrição; 11. Publicidade e Propaganda; 12. Tecnologia da Informação; 13. Zootecnia; 14. Medicina Veterinária;

INTRODUÇÃO – Devem ser evitadas divagações, utilizando-se de bibliografia apropriada para formular os problemas abordados e a justificativa da importância do assunto. O último parágrafo deste item deverá conter o objetivo do trabalho. Poderá ser utilizado, no máximo, 30 linhas entre introdução e objetivo.

MATERIAL E MÉTODOS – Dependendo da natureza do trabalho, uma caracterização da área experimental deve ser inserida, tornando claras as condições em que a pesquisa foi realizada. Quando os métodos forem os consagradamente utilizados, apenas a referência bibliográfica é suficiente. Caso contrário, é necessário apresentar uma descrição dos procedimentos utilizados, adaptações promovidas, etc. Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional.

RESULTADOS E DISCUSSÃO – Ilustrações e Figuras devem ser apresentadas com tamanho e detalhes suficientes para a composição gráfica final, preferivelmente na mesma posição do texto, e em preto e branco. No caso de figuras para a apresentação de resultados na forma de gráficos, estas devem apresentar-se sem bordas, sendo os eixos x e y com 1/2 pt, descritos com o mesmo tipo e tamanho de letras contidas no texto e a legenda na posição inferior da figura. A numeração deve ser sucessiva em algarismos arábicos. Tabelas: evitar tabelas extensas e dados supérfluos, privilegiando-se dados médios; adequar seus tamanhos ao espaço útil do papel e colocar, na medida do possível, apenas linhas contínuas horizontais; suas legendas devem ser concisas e autoexplicativas e devem estar na posição superior da tabela.

CONCLUSÃO – Devem basear-se exclusivamente nos resultados do trabalho. Evitar a repetição dos resultados em listagem subsequente, buscando, sim, confrontar o que se obteve com os objetivos inicialmente estabelecidos.

AGRADECIMENTOS – Inseri-los, se for o caso, após as conclusões, de maneira sucinta.

REFERÊNCIAS – Devem incluir apenas as mencionadas no texto e em tabelas, gráficos, fotos ou imagens, aparecendo em ordem alfabética. A apresentação das referências deverá seguir as normas da ABNT (NBR-6023).

Normas para apresentação dos RESUMOS EXPANDIDOS:

  • Os resumos expandidos deverão ser apresentados apenas na forma oral. Na apresentação deverão constar todos os itens apresentados no resumo.
  • A sessão de apresentação oral será realizada no dia 16 de outubro de 2019, nas dependências da Faculdade Eduvale de Avaré. As salas onde ocorrerão as apresentações serão divulgados a posteriori no site da Instituição e redes sociais.
  • O horário da apresentação oral será das 19h30 às 22h30.
  • O autor será avaliado por uma banca composta por três membros da comissão científica.

Os trabalhos deverão ser apresentados pelo autor indicado no resumo expandido em até 10 minutos, sendo que posteriormente a banca avaliadora fará a arguição, caso julgue necessário.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X