Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


Enfermagem

//Enfermagem
Enfermagem 2017-02-16T12:51:09-04:00

ENFERMAGEM ENFERMAGEM

 

A cada ano o mercado de trabalho amplia as possibilidades de atuação do enfermeiro, habilitado para atuar como profissional liberal autônomo ou contratado em instituições de saúde (hospitais, postos de saúde, clínicas, unidades básicas, consultórios), bem como em instituições assistenciais ou educativas (asilos, creches, casas de abrigo e de recuperação, escolas, centros de atendimento socioeducativos, entre outros). Pode atuar ainda em serviços particulares de home care (assistência domiciliar). Outro campo é o ensino de nível médio e o superior com o ingresso na carreira de docente, em áreas de pesquisa e afins.

Proteção, prevenção, reabilitação, recuperação e promoção da saúde do indivíduo, da família e da comunidade são algumas das tarefas do enfermeiro, considerado um dos protagonistas do sistema de saúde. Além de se destacarem atividades de gerenciamento e coordenação, sobretudo nas instituições da rede pública de saúde, este profissional também pode atuar em atividades privadas empresariais ligadas à auditoria, consultoria e assessoria.

Trabalhar com vidas exige um forte conhecimento técnico, científico e prático. Por isso, na Faculdade Eduvale, a filosofia de entender e ensinar saúde estão centrados na qualidade, na responsabilidade e no compromisso ético. Formar profissionais humanistas, críticos, reflexivos e com capacidade de planejar e coordenar programas de saúde é um dos objetivos do curso que conta com corpo docente composto em sua maioria por professores mestres e doutores, todos com ampla experiência profissional. Ao longo dos 10 semestres, os alunos estabelecem contato real com pacientes e com a área da saúde, sempre sob a coordenação de professores enfermeiros, através de atividades práticas, complementares e estágio supervisionado.


ATO DE AUTORIZAÇÃO
Portaria nº 901 de 13/11/2006, publicada no DOU de 16/11/2006.

ATO DE RECONHECIMENTO
Portaria MEC nº 604 de 19/11/2013, publicada no DOU de 20/11/2013.

ATO DE RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE CURSO
Portaria nº 821 de 30/12/2014 publicada no DOU de 02/01/2015.
Confira no site do MEC

Bacharelado em ENFERMAGEM
Duração: 5 anos
Período: Noturno
Vagas: 80
Coordenador: ADILSON LOPES CARDOSO
Horário de Atendimento: SEG das 18h00 às 19h00, QUA e SEX: das 19h00 às 22h00.

enf