Sistema de Avaliação Enfermagem

///Sistema de Avaliação Enfermagem
Sistema de Avaliação Enfermagem 2019-03-14T16:15:44+00:00

O sistema de avaliação do processo de ensino e aprendizagem da Faculdade Eduvale de Avaré foi concebido para oferecer um diagnóstico ao professor e ao aluno, tal que ambos possam aferir resultados alcançados, considerando os conhecimentos necessários e as competências a serem constituídas.

 Partindo-se do compromisso da Instituição em formar profissionais empreendedores e com autonomia intelectual, a avaliação envolve a aplicação de provas, a prática de seminários e o desenvolvimento de projetos e trabalhos, individuais ou em grupo. 

 O aproveitamento escolar é verificado em cada componente curricular, por meio de um acompanhamento contínuo do aluno, da seguinte forma:


-Nas disciplinas curriculares: há duas notas para cada semestre letivo, cada qual composta pela avaliação de seminários, de trabalhos, de projetos, de participação em sala de aula e de uma prova escrita. No primeiro bimestre, a prova escrita tem peso 6 e as demais atividades, 4. No segundo bimestre, é aplicada também a Prova Multidisciplinar (PMD). Nesse caso, a prova escrita tem peso 6, a PMD tem peso 2 e os demais trabalhos, 2;


-No Estágio Supervisionado: a avaliação é realizada pelo coordenador de curso e os membros componentes do NDE, mediante frequência de, pelo menos, 100% nas atividades de orientação e prática.  Com base no Relatório de Estágio, o aluno recebe a menção “suficiente” ou “insuficiente”;


-No Trabalho de Conclusão Curso: o aluno deve desenvolver uma pesquisa científica e tecnológica com foco nas áreas de conhecimento concernentes ao curso. Essa pesquisa é estruturada no formato de Artigo Científico. O Trabalho deve ser apresentado a uma banca composta por três professores, a fim de avaliar a constituição de competências para a produção científico-tecnológica. Avalia-se também a capacidade em trabalhar de forma interdisciplinar e com temas transversais. É aprovado o trabalho com nota igual ou superior a sete. Caso o aluno elabore e faça a submissão um Artigo Científico, a apresentação em banca fica dispensada se o artigo for aceito para publicação em um periódico científico especializado e indexado.

Conforme previsto no Regimento Geral da Instituição, as diversas formas de avaliação dos componentes curriculares terão seus resultados em notas de 0 a 10, permitindo sua fração em cinco décimos. É considerado aprovado o aluno que obtiver média aritmética dos dois bimestres igual ou superior a 7. Tendo obtido média inferior a 7 e não inferior a 4, o aluno pode realizar o exame final. 

Nesse caso, a média aritmética entre a nota do exame final e a média dos dois bimestres deverá obter nota igual ou superior a 5. 

Considerando a possibilidade de recuperação de estudos, a avaliação não tem um caráter punitivo. Ao contrário, é parte integrante do processo de formação, uma vez que permite ao aluno redirecionar seus estudos, conforme os resultados alcançados.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X