Uma das tarefas deste semestre na disciplina Planejamento de Campanha para o 6º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale foi a criação de uma campanha gastronômica com a temática zumbi.
O publicitário e professor Rafael Zanluchi orientou os alunos durante as etapas do trabalho que teve início no mês de agosto com o estudo da temática e encerramento no último dia 23 com o evento de lançamento e vendas.
|
|
Pesquisa sobre o tema nas mídias, de hypes do assunto, referências, conceito e do público; análise do mercado e dos dados obtidos; brainstorm; criação do produto; verificação de custos e de produção em escala; planejamento; definição de estratégias e a pré-venda foram as etapas seguidas pelos futuros publicitários.
Vestidos a caráter, eles realizaram o evento de lançamento do produto Brian Juicy(combo de lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa)na empresa Kri Burguers e Fritas com peças gráficas e digitais, embalagens exclusivas e decoração.
“Um dos desafios foi transformar essa temática em algo comestível de uma forma mais lúdica, divertida e comercial”, disse o aluno Caio Augusto.
A atividade ainda teve cunho interdisciplinar já que exigiu conhecimentos aprendidos em outras matérias do curso, como: criação de artes, comerciais, vinhetas e spots.
Deixe seu comentário