Faculdade Eduvale promove a VIII da Semana da Comunicação

//Faculdade Eduvale promove a VIII da Semana da Comunicação

Faculdade Eduvale promove a VIII da Semana da Comunicação

A oitava edição da Semana da Comunicação promovida pela Faculdade Eduvale de Avaré aconteceu entre os dias 20 e 24 de maio. Direcionado aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o evento abordou o tema “Conhecendo o mercado e enfrentando desafios” e compilou uma série de atividades ministradas por profissionais renomados. 

 

 

Diogo Shelp, jornalista com mais de 20 anos de experiência, colunista do UOL, escritor e ex-diretor executivo da VEJA foi o destaque na noite de abertura. No auditório da Instituição, o convidado abordou a história e os riscos do jornalismo de conflito.

  

 

Marco Antonio Villa (historiador, escritor e comentarista da Jovem PAN, do Correio Brasiliense, do Estado de Minas, da IstoÉ e do Blog do Villa) esteve em Avaré na noite do dia 21 e foi a grande atração da Semana da Comunicação Eduvale. Ícone do jornalismo brasileiro, o profissional multifacetado já escreveu mais de 30 livros participou do Jornal da Cultura, foi articulista de O Globo, dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e conta com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Durante a apresentação que foi realizada na Câmara de Vereadores do município, o convidado falou sobre liberdade de imprensa e a democracia brasileira.

 

 

Fotografia esportiva e gastronômica, ilustração, utilização de drones na captação de imagens, voz profissional, o fluxo de trabalho em uma agência publicitária e edição de áudio também foram os assuntos em pauta ministrados pelos convidados Neide Carlos, Pércia Sabbag, Kris Zullo, Diego Moraes, Perla Martins, Agência Hoje e Érick Facioli.

 

 

A programação da VIII Semana da Comunicação ainda contou com a exposição de ilustrações “Publicidade em Traço e Cor”, com a mostra de objetos antigos denominada “Baú da Comunicação” e com a exposição “A Raça se chama amor” produzida pelo publicitário e aluno egresso Mateus Antonio para uma campanha da ONG Abrigo Piccolina.

 

 

O tradicional concurso fotográfico também chegou também a sua sétima edição e este ano ilustrou o tema “O universo da comunicação do interior”. Roberta Costa, aluna do 7° período do curso de Jornalismo, conquistou o primeiro lugar. Luana Lacerda, do 1º de Jornalismo, ficou em segundo lugar enquanto os alunos Danilo Oliveira Rodrigues e Snjazana Simunovic, ambos do curso de Publicidade e Propaganda, ficaram em 3º e 4º respectivamente.

 

2019-05-27T15:49:12+00:00 25/05/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X