Futuros zootecnistas aprendem a avaliar qualidade de ovos

//Futuros zootecnistas aprendem a avaliar qualidade de ovos

Futuros zootecnistas aprendem a avaliar qualidade de ovos

Avaliação da qualidade de ovos foi o assunto em pauta durante a aula prática da disciplina Avicultura Industrial ministrada pela professora Dra. Graciela Martins para os alunos do 8° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré.

 

 

Na manhã de 20 de setembro, a docente demonstrou diferentes exemplares de ovos a fim de explicar as classificações de tamanho (jumbo, extra, médio, pequeno e industrial). Os estudantes também fizeram um experimento para determinar a qualidade da casca e para verificar se os ovos estavam frescos e aptos para o consumo.

“O ovo é um dos alimentos mais consumidos no mundo e a cada ano o índice de consumo aumenta. A média anual é de em média 212 unidades por pessoa. O zootecnista está diretamente envolvido com a produção e é fundamental que ele saiba como identificar a qualidade desse produto de origem animal”, ressaltou a professora. 

2019-10-04T14:20:43+00:00 21/09/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X