Universitários da Arquitetura Eduvale participam da 2ª Charrete

//Universitários da Arquitetura Eduvale participam da 2ª Charrete

Universitários da Arquitetura Eduvale participam da 2ª Charrete

A segunda edição do concurso Charrete protagonizada pelos universitários do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré aconteceu entre os dias 18 e 23 de novembro.

Inspirado no tradicional campeonato realizado nas escolas da França desde o século XVIII, a disputa exigiu trabalho em equipe, prazo de entrega em curto espaço de tempo, criatividade e comprometimento.

 

 

A fim de testar a capacidade técnica e a inteligência emocional dos integrantes de cada grupo em trabalhar com colegas desconhecidos e com domínios diferenciados com relação ao repertório arquitetônico, os futuros arquitetos tiveram a tarefa de elaborar um projeto de implantação de uma biblioteca em um terreno de 4.532,00 m2 localizado nas proximidades do câmpus.  

 

 

Dezenove projetos foram desenvolvidos em plantas e maquetes tridimensionais. Produzidos na maquetaria e nos ateliês da Faculdade, os trabalhos deveriam cumprir um programa de necessidades com os seguintes espaços: recepção, guarda volumes, exposição temporária, café literário, terminais de consulta, acervo geral de livros e periódicos, acervos especiais, Gibiteca/Biblioteca infanto-juvenil, área de leitura, sala de informática, praças externas, sala de manutenção de livros, centro administrativo, áreas de apoio para funcionários, depósito de material de limpeza (DML) e instalações sanitárias.  

 

 

Com a finalidade de ambientar os competidores durante a edição, os alunos também participaram dos minicursos “Projetos Arquitetônicos de Bibliotecas” ministrado por Samir Hernandes Tenório, “O dia a dia e o funcionamento de uma biblioteca” com a bibliotecária Rafaela Zanetti e “Projetos Institucionais” com representantes do Escritório A Alva Arquitetos de Bauru/SP. Eles ainda fizeram uma visita técnica ao terreno acompanhada do professor Vinicius Dias.

 

 

Os arquitetos convidados Ludmilla Righi Orsi e Glauber Marcelo Mendes de Souza e o pesquisador historiador Gessiel Júnior avaliaram e classificaram os cinco melhores trabalhos.

Os estudantes Marcos Aparecido do Amaral Junior, Ligia Alessandra dos Santos e Tamires Regina Gotardi venceram esta edição da competição.

 

2019-11-26T15:30:58+00:00 25/11/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


X