Na tarde do último dia 06, a Dra. Adriana de Oliveira Aguiar (delegada de polícia e diretora da divisão da Polícia Comunitária da Polícia Civil do Distrito Federal), os delegados Dr. Aparício Xavier Martins Fontes e Dr. Clovis Rodrigues da Costa (também professor da Academia de Polícia) e a policial Daniela Vitorino estiveram em Avaré para conhecer o Núcleo Especial Criminal (NECRIM) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do município.
|
|
O delegado de polícia e professor do curso de Direito da Faculdade Eduvale, Dr. Vagner Bertoli, recepcionou as autoridades e explicou o funcionamento dos órgãos. Conhecer a atuação dos profissionais, a metodologia de trabalho e o atendimento prestado gratuitamente à população do estado de São Paulo foram os objetivos das autoridades que tem o intuito de implantar os projetos no Distrito Federal. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de acompanhar algumas audiências e conhecer o trabalho dos alunos do curso de Direito da Eduvale.
Aline Fiorini cursa o 10º período e pontuou: “O estágio no CEJUSC proporciona uma vivencia prática na minha área de atuação já que procedo com o atendimento das partes e identifico através de suas narrativas qual o procedimento adequado para solução do conflito”.
O CEJUSC e NECRIM em Avaré são frutos da parceria da Faculdade Eduvale com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Polícia Civil, respectivamente. Os órgãos, instrumentos alternativos para a resolução de conflitos de ordem cível ou criminal, estão localizados no campus da Faculdade Eduvale de Avaré no endereço Av. Misael Euphrásio Leal nº 347. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732.9592.
Deixe seu comentário