No último dia 02, a professora Denise Nozaki participou do XXXIX Congresso Paulista de Fitopatologia da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).
Promovido pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) em parceria com instituições de pesquisa e universidades do estado de São Paulo, o congresso reuniu profissionais de ensino, pesquisa e extensão, estudantes de graduação e pós-graduação, além de colaboradores das indústrias de insumos, equipamentos, defensivos agrícolas, softwares, agricultores e de produtos para laboratórios.
Avanços científicos e tecnológicos na área de doenças de plantas, apresentação de trabalhos e discussão sobre novos temas de pesquisa e inovação da fitopatologia fizeram parte da programação.
Convidada pelos organizadores, a professora apresentou para renomados profissionais da área sua tese de pós-doutorado, uma análise sobre a quantificação de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real do Tomatosevererugosevirus em plantas de tomates. |
|
“Este trabalho fora desenvolvido com o embasamento teórico e prático em 2010. Realizei inúmeros testes laboratoriais por meio de equipamentos com tecnologia de ponta com o intuito de acompanhar a multiplicação e a reação do vírus que atacava os tomateiros na época.”, pontuou a Dra. Denise Nozaki, engenheira agrônoma especialista em Fitopatologia, pós-doutora em proteção de plantas e professora dos cursos de Agronomia e de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário