A sustentabilidade é um assunto recorrente na Arquitetura. Os profissionais da área devem conciliar praticidade, conforto e beleza de forma que isso não cause impactos ao meio ambiente. Uma das tendências é o uso do tijolo ecológico que tendo como matéria prima a argila é curado apenas com água e sombra e por contar com um design diferenciado dos tradicionais dispensa o reboque e até mesmo a pintura.
Diante disso, a primeira tarefa em andamento dos alunos dos 3°s períodos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré durante as aulas de Informática Aplicada à Arquitetura e Urbanismo II ministradas pela arquiteta e professora Maria Fernanda Barbério é modular no AutoCAD uma planta baixa de uma casa popular construída com tijolo ecológico.
|
|
Durante o primeiro bimestre, os universitários executarão comandos avançados do software utilizado para a representação gráfica de projetos. “O intuito é fixar e aprofundar os conhecimentos sobre a produção de cortes e elevações, a inserção de hachura e texturas de pisos e paredes assim como a representação de símbolos e normas, configurações de espessura das linhas, comandos de desenho, edição, trabalho em camadas e uso e criação de blocos em cômodos. Nos próximos dois meses os universitários devem estar aptos para iniciar a produção de projetos em 3D”, pontuou a arquiteta e professora Maria Fernanda Barbério.
|
|
Deixe seu comentário