Alunos visitam parque tecnológico e incubadora de empresas em Botucatu

//Alunos visitam parque tecnológico e incubadora de empresas em Botucatu

Alunos visitam parque tecnológico e incubadora de empresas em Botucatu

Em 17 de novembro, os alunos dos 6° e 8° períodos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma visita técnica ao Parque Tecnológico e à Incubadora de Empresas de Botucatu/SP.

 

 

Os empreendimentos são espaços que oferecem oportunidades para empresas transformarem pesquisas em produtos através da ciência, tecnologia e inovação propiciando o desenvolvimento de organizações. Eles ainda auxiliam micro e pequenas empresas oferecendo suporte técnico e gerencial.

Acompanhados pelo professor Tiago Ribeiro, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do local e aprender sobre o sistema de inovação que envolve o complexo que abriga uma série de empresas. Viram a aplicação prática de ferramentas e a metodologia para a criação de negócios no ambiente real.

A equipe de administradores da Eduvale foi recepcionada pelo Sr. Carlos Costa (diretor executivo do Parque Tecnológico) e pelo Sr. Leonardo Curi (assistente técnico de inovação).

A finalidade da atividade foi estimular a criação e gestão de novos negócios, bem como apresentar as formas de estruturação de um empreendimento e os serviços de assessoria prestados aos administradores em uma incubadora.

 

Sobre o Parque:

 

Fruto da interação entre bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas), o Parque é um ambiente diferenciado que tem como objetivo promover inovação e contribuir com a sociedade através do conhecimento, da tecnologia e da geração de novos negócios. Saiba mais em parquebtu.org.br

2017-12-20T18:14:33+00:00 18/11/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X