Universitários da Faculdade Eduvale participam da Campus Party Brasil

//Universitários da Faculdade Eduvale participam da Campus Party Brasil

Universitários da Faculdade Eduvale participam da Campus Party Brasil

De 30 de janeiro a 04 de fevereiro, uma equipe de universitários do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Eduvale de Avaré participou da Campus Party Brasil 2018 (CPBR11) junto com o professor Marcos Mendes.

A décima primeira edição do evento considerado o maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, criatividade e cultura digital do mundo aconteceu no Parque Anhembi em São Paulo/SP.

Palestras, oficinas, desafios, workshops e atividades culturais fizeram parte da programação de 750 horas que trouxe grandes nomes da tecnologia ao país, entre eles Don Tapscott (um dos maiores especialistas em programação blockchain do mundo), o famoso hacker e pioneiro da realidade virtual Mitch Altman, o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle e a empreendedora Sharron McPhearson.

Durante os dias da feira, os campuseiros da Eduvale tiveram a oportunidade de assistir a cerimônia de abertura no palco principal e a palestra de Greg Gage – neurocientista e engenheiro elétrico cofundador e CEO da Backyard Brains que falou sobre experimentos com robótica e a criação de ciborgues. Aprenderam sobre Virtual Reality pela Unreal Engine e participaram de atividades relacionadas à criação com a plataforma Arduino que envolveu o desenvolvimento de sistemas embarcados, robótica, sensoriamento remoto, ciência de dados, inteligência artificial, redes de computadores, segurança e hardware. Puderam também observar estandes de diversas empresas, os espaços destinados aos drones, as Startups, Makers, games e case mods de PCs poderosos. Eles ainda participaram de uma oficina sobre montagem e instalação de sistemas múltiplos Raspberry ministrada pelo professor Carlos Souza da Fab Lab Livre de São Paulo, que é considerada a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo.

“Vivenciar essa experiência com o apoio da Eduvale é muito gratificante! Tivemos a oportunidade de prestigiar a programação da #CPBR11 e participar de vários workshops, o que nos proporcionou networking com profissionais e campuseiros de todo Brasil e do mundo. Pudemos conhecer novas ideias e vivenciar o futuro 24h por dia. #FeelTheFuture.” – ressaltou Alessandro Vieira, aluno do 5° período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Eduvale de Avaré.

2018-02-05T10:48:58+00:00 05/02/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X