Universitários da Eduvale realizam visitas técnicas em Campos do Jordão

//Universitários da Eduvale realizam visitas técnicas em Campos do Jordão

Universitários da Eduvale realizam visitas técnicas em Campos do Jordão

Um grupo de alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré esteve em Campos do Jordão no último dia 03 para visitar o borboletário “Flores Que Voam” e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

 

Acompanhados das professoras Dras. Rosemary Davanso e Carolina Vieira, os participantes conheceram os jardins do borboletário que contém inúmeros insetos multicoloridos e abriga mais de 35 espécies nativas da região. Eles aprenderam sobre ecologia e acompanharam um pouco sobre o processo de reprodução, maturação e manejo dos seres alados. Desenvolvimento do filo, comportamento na natureza e a importância ecológica para o meio ambiente também foram alguns assuntos em pauta.

 

Já na APTA, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de reprodução artificial de trutas e salmão no centro de desenvolvimento de pesquisa da Agência que é responsável pela produção anual de 2 milhões de ovos embrionários.

A pesquisadora Dra. Yara Tábata falou sobre reprodução, relação hormonal e genética, além de demonstrar todo o processo de retirada de óvulos para a fecundação dos peixes. 

2018-07-04T18:24:22+00:00 04/07/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X