Agronomia Eduvale participa de visita e palestra da Corteva Agriscience

//Agronomia Eduvale participa de visita e palestra da Corteva Agriscience

Agronomia Eduvale participa de visita e palestra da Corteva Agriscience

Nos dias 13 e 18 de maio, os universitários do 5° período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale participaram de uma palestra e de uma visita técnica à Corteva Agriscience.

 

 

O técnico agrícola Lucas Mendonça esteve no câmpus da Faculdade e falou sobre o manejo da produção de milhos da empresa. Melhoramento genético, cadeia produtiva, desafios e problemas corriqueiros, planejamento e o desenvolvimento de novos produtos e sementes também foram assuntos em pauta.

Lucas também foi o responsável por guiar a visita dos estudantes ao campo de cultivo da Corteva localizado em Itaí/SP. No local, eles puderam observar a plantação de milho e aprender sobre os métodos de produção de sementes, fenótipo dos parentais e o processo de cruzamento de linhagens diferente da mesma cultura.

“A finalidade foi ampliar os horizontes dos futuros agrônomos e ilustrar de maneira clara como é obtido um milho hibrido, já que eles podem vir a ingressar nesse tipo de trabalho quando agrônomos”, ressaltou o professor Dr. Jefferson Monteiro que é responsável pela organização da atividade e pela disciplina Melhoramento Vegetal e Biotecnologia. 

2019-06-03T13:48:06+00:00 20/05/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X