Enfermagem Eduvale trabalha em campanhas de doação de sangue

//Enfermagem Eduvale trabalha em campanhas de doação de sangue

Enfermagem Eduvale trabalha em campanhas de doação de sangue

Neste início de semestre, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale trabalharam em duas campanhas de sangue realizadas pelo Grupo Doe Órgãos Salve Vidas em parceria com o Corpo de Bombeiros, com a Organização de Procura de Órgãos (OPO) e com o Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu.

 

 

Realizadas nas sedes da Loja Maçônica Acácia e do Rotary Club em Avaré nos dias 31 de julho e 06 de agosto, as ações contaram mais uma vez com o apoio da Faculdade Eduvale e com a participação da população avareense.

O trabalho dos universitários foi supervisionado pelo enfermeiro e coordenador do curso, Alan Guarato. Eles foram responsáveis por realizar a triagem, aferir a pressão arterial e verificar o pulso dos doadores e por acompanhar a coleta do sangue.

 

 

Noventa senhas foram distribuídas, o que corresponde a mais de 170 bolsas de sangue. Todo o material coletado é destinado ao banco de sangue do Hemocentro de Botucatu que atende Avaré e região sempre que necessário.

Os interessados em doar devem dirigir-se ao hemocentro mais próximo e estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado e apresentar no local um documento original com foto que permita a identificação. Cada bolsa de sangue salva em média quatro vidas. 

2023-03-21T08:14:38+00:00 07/08/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X