Egressos do Direito Eduvale são aprovados em concurso público

//Egressos do Direito Eduvale são aprovados em concurso público

Egressos do Direito Eduvale são aprovados em concurso público

André Pancioni, João Victor Santana e Fabiano José de Oliveira Silva, egressos do curso de Direito da Faculdade Eduvale, foram aprovados no 11º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Popularmente conhecido como concurso de cartório, este é um dos mais cobiçados da área jurídica e um dos com maior grau de dificuldade do país.

Em virtude de sua complexidade, o processo seletivo é de longa duração e teve início em novembro de 2017 com conclusão em janeiro deste ano. Realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a seleção é composta por quatro fases: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. Os candidatos são avaliados por uma banca examinadora composta por desembargadores, juízes, promotores de justiça, advogados, oficiais de registro e tabeliães.

O concurso seleciona operadores do Direito aptos para o exercício da atividade notarial e de registro cujo objetivo é dar segurança jurídica para a sociedade em diversos atos da vida civil desde o registro do nascimento até as transações imobiliárias, por exemplo, entre diversos outros importantes atos jurídicos. Os aprovados são delegados pelo Estado a exercer as atividades de tabelião ou de oficial de registro, conhecidos como titulares de cartório.

O Dr. André Pancioni que também integra o corpo docente da Faculdade Eduvale assumirá o cargo de oficial de registro civil do 48º Subdistrito da Capital do Estado de São Paulo nos próximos dias. O Dr. Fabiano que também é professor na Instituição será oficial do distrito Agissê do município de Rancharia/SP. O egresso João Victor Santana será nomeado em Arandu/SP.

“A Faculdade Eduvale tem participação fundamental nessa conquista. Foram os conhecimentos sólidos e completos que obtive na Instituição que me permitiram ser aprovado pela 4ª vez em um dos concursos jurídicos mais difíceis do país! Me orgulho de ter sido aluno da Faculdade Eduvale e de atualmente ser professor”, frisou o Dr. André. 

Adriano Leite de Assis, também egresso, assumirá o cargo de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. O ex-aluno atuava como escrivão e o resultado do concurso iniciado em 2017 foi divulgado no Diário Oficial da União em 01 de
fevereiro de 2020.

2020-02-06T14:57:58+00:00 05/02/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× Envia-nos um WhatsApp
X