A participação da mulher no mercado de trabalho é tema de palestra

//A participação da mulher no mercado de trabalho é tema de palestra

A participação da mulher no mercado de trabalho é tema de palestra

A história da participação da mulher no mercado de trabalho foi tema de palestra virtual para os alunos do 3º período do curso de Administração da Faculdade Eduvale na noite do último dia 13. 

 

Natália Cristina Sganzella de Araújo relatou o perfil da mulher trabalhadora do início do século, época em que os maridos ditavam as regras e eram provedores do lar e a mulher não precisava e não deveria ganhar dinheiro. Descreveu que a partir da década de 70 algumas mulheres conseguiram transpor as barreiras do papel de ser apenas esposa e mãe para conquistar um espaço maior no mercado de trabalho até chegar à atualidade em que muitas ocupam postos nos tribunais superiores, nos ministérios, no topo de grandes empresas, em cargos de gestão, em organizações de pesquisa de tecnologia, entre outros exemplos de trabalhos de destaque.

A atividade que complementou a disciplina Sociologia Empresarial Moderna ministrada pelo professor Adriano Pereira teve como objetivo promover uma reflexão a cerca do tema para que os futuros administradores saibam operar com essa realidade tão presente e pertinente nas organizações sociais empresariais do mundo contemporâneo. 

2020-07-03T10:19:15+00:00 14/05/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X