Estudantes da Eduvale participam de edição on-line do Pintof Science Brasil

//Estudantes da Eduvale participam de edição on-line do Pintof Science Brasil

Estudantes da Eduvale participam de edição on-line do Pintof Science Brasil

De 11 a 13 de maio, professores e estudantes do curso Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré marcaram presença na versão on-line do Pintof Science Brasil (festival anual de ciências que tem como objetivo comunicar desenvolvimentos científicos contemporâneos trazendo cientistas a bares, cafés e outros locais públicos para compartilhar suas pesquisas e descobertas).

 

 

No primeiro dia, um grupo de cientistas debateu sobre o projeto e a bióloga Natalia Pasternak falou sobre fake news no meio científico e quanto elas são prejudiciais para o avanço de pesquisas e para o entendimento do público em geral.

 

Já no segundo dia, os participantes assistiram palestras com dois convidados: a Dra. Ethel Maciel da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) que contou um pouco das histórias das pandemias e o Dr. Felipe Naveca da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Fiocruz/Amazônia que falou como são feitos os testes diagnósticos e as vacinas. A COVID-19 também foi pauta das atividades do dia.

 

“Isolados e surtados: o comportamento de humanos e animais confinados” e “O que você levaria para Marte?” foram os temas no debate mediado por Ronaldo Pilati da UnB (Universidade de Brasília), Eduardo Bessa também da UnB e Ana Carolina Souza Ramos de Carvalho da Universidade de São Paulo (USP) na último dia do evento que também contou a participação dos estudantes do curso de Nutrição da Eduvale.

 

 

Foi uma experiência enriquecedora e uma dose de novos conhecimentos! Os alunos adoraram e participaram ativamente não apenas assistindo, mas também interagindo na live com o envio de perguntas e debatendo com os docentes no nosso ambiente virtual de aprendizagem. Me senti orgulhosa”, ressaltou a Dra. Ligia Corazza, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale.

 

Os estudantes também acompanharão as lives mensais do projeto. A primeira está programada para acontecer em 8 de junho e falará sobre o que teria acontecido se a Peste Negra tivesse exterminado a Europa.

2020-06-26T10:40:21+00:00 14/05/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× Envia-nos um WhatsApp
X