Lei de Acesso à Informação e Jornalismo de Dados são temas de palestra

//Lei de Acesso à Informação e Jornalismo de Dados são temas de palestra

Lei de Acesso à Informação e Jornalismo de Dados são temas de palestra

Lei de Acesso à Informação e Jornalismo de Dados foi o tema da palestra virtual ministrada pelo repórter Cristiano Pavini para os estudantes do curso de Jornalismo e do 3º período da Administração da Faculdade Eduvale no último dia 07.

 

Residente em Ribeirão Preto/SP, o convidado é responsável pelo site Farolete no qual desenvolve pautas baseadas em jornalismo de dados. Além de demonstrar exemplos de reportagens e as consequentes repercussões, Cristiano ressaltou a importância das matérias que permitem que todo o cidadão tenha acesso à informação e que traz diversas questões sociais à tona como a igualdade de raça, o sistema prisional, a lei antidrogas, desigualdades, entre outras.

 

O conhecimento, a compreensão e o uso da Lei Federal nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação, é de vital importância para a atividade jornalística. Ela está intimamente ligada ao jornalismo de dados, especialização promissora dentro da profissão”, explicou a professora Bianca Zanirato responsável pela organização da atividade que teve como objetivos apresentar uma possibilidade de atuação e estreitar laços com profissionais no mercado de trabalho. 

2020-06-25T11:48:44+00:00 08/05/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X