Enfermagem Eduvale voluntaria no Saúde na Estrada Especial COVID-19

//Enfermagem Eduvale voluntaria no Saúde na Estrada Especial COVID-19

Enfermagem Eduvale voluntaria no Saúde na Estrada Especial COVID-19

A Rede Ipiranga iniciou em maio a edição 2020 do programa Saúde na Estrada que este ano trouxe como tema a prevenção à COVID-19. Para cuidar da saúde dos caminhoneiros no momento em que o mundo luta contra um vírus ainda sem cura, a ação percorrerá 14 postos espalhados pelo estado de São Paulo.

 

Em Avaré, o Saúde na Estrada aconteceu nos últimos dias 03 e 04 de junho no Posto Bizungão III localizado no Km. 247 da Rodovia Presidente Castello Branco. O caminhoneiro que percorria a estrada pôde contar com um importante aliado no check-up básico de saúde.

 

Trabalhando na linha de frente, os estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale foram voluntários em mais uma edição e realizaram as atividades supervisionados pelo coordenador Alan Guarato e pela professora Gislayne Aguillar, ambos enfermeiros.

 

Além de atuar nos tradicionais serviços de prevenção com aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, vacinação contra a gripe e na série de atendimentos gratuitos, eles puderam orientar os caminhoneiros quanto as formas de prevenção contra o coronavírus e a correta higienização da cabine do caminhão.

 

Todos os motoristas receberam um kit com álcool em gel 70%, sabonete, flanela e máscara de proteção.

 

Foi tudo planejado dentro daquilo que se deve e seguindo os protocolos. Nossos alunos estiveram na linha de frente com todas as precauções individuais e puderam entender como essa ação agrega para o enfrentamento da pandemia mundial de escala sem precedentes”, frisou Alan Guarato. 

2020-06-30T10:58:15+00:00 05/06/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X