Estudantes de Jornalismo e Publicidade participam de palestra virtual

//Estudantes de Jornalismo e Publicidade participam de palestra virtual

Estudantes de Jornalismo e Publicidade participam de palestra virtual

Na noite do último dia 02, os estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré assistiram mais uma palestra virtual.

 

O jornalista Oscar Alejandro Fabian D’Ambrósio, gerente de comunicação e marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, falou sobre a relação entre notícia, sociedade do consumo e Indústria Cultural.

 

A palestra abordou considerações a respeito do que é a arte, de que forma a comunicação usa a produção artística, como o jornalismo aborda a cultura e a cobertura de artes nos veículos de impresa.

 

De acordo com o professor Flávio Fogueral, responsável pela atividade, o jornalismo cultural constitui importante vertente na apuração dos fatos que afetam diretamente a vida das pessoas.“Em uma sociedade de consumo imediato e com a penetração ampla dos meios de comunicação, a arte e a cultura tornaram-se objetos de consumo rápido e, por vezes, descartáveis. Compreender a produção cultural, o jornalismo como vertente da formação cultural e artística da sociedade e o papel fomentador na Indústria Cultural é essencial para os futuros profissionais de Comunicação”, concluiu. 

2020-06-30T10:11:20+00:00 03/06/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X