Faculdade Eduvale promove Encontros Abertos de Arquitetura e Urbanismo

//Faculdade Eduvale promove Encontros Abertos de Arquitetura e Urbanismo

Faculdade Eduvale promove Encontros Abertos de Arquitetura e Urbanismo

Entre os meses de maio e junho, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma série de encontros abertos promovidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem pela Faculdade Eduvale.

Mediados pelo coordenador Luiz Cláudio Bittencourt e por uma equipe de docentes, os universitários puderam conversar e debater com convidados especiais sobre diversos temas do mundo da arquitetura.

Os encontros foram divididos em dois módulos com três atividades cada. O primeiro aconteceu em maio e contemplou a participação de arquitetos. Na primeira atividade,Vinícius Martins e Ludmilla Tidei falaram sobre gestão do patrimônio e projeto de restauro. Sustentabilidade, reciclagem e novas tecnologias em canteiro de obras foi o assunto em pauta com Rosane Battistelle e Juliana Braga. Para encerrar o ciclo, Paulo Roberto Corrêa e Doris Kowaltowski discorreram sobre arquitetura escolar e projeto pedagógico.

 

 

Na segunda fase realizada em junho, profissionais não só da arquitetura, mas de outras áreas agregaram seus conhecimentos ao projeto. Laura Bueno (professora da PUC de Campinas), Valter Caldana (professor da Mackenzie), o engenheiro Antônio Tidei de Lima e Fernando Túlio (presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Regional SP) debateram sobre políticas habitacionais e a cidade contemporânea.

Integrantes do WRI Brasil, do HUB Coletivo NTU e da União dos Ciclistas do Brasil discutiram o futuro da mobilidade urbana relatando quais respostas algumas cidades têm oferecido a estes problemas e como as melhores condições de acessibilidade podem melhorar nossa relação com a cidade no pós-pandemia. 

Os 20 anos do Estatuto da Cidade foi o tema da última reunião com a participação do
historiador Jefferson Oliveira Goulart, da urbanista Andréa Struchele das
arquitetas Denise Correa e Rosana Bernardo.

“Novos tempos, novas tecnologias! Vamos aproveitar a ferramenta Eduvale Virtual para que essa seja uma fase de conhecimento e aprendizagem extra”, ressaltou Luiz Cláudio Bittencourt, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale.

A previsão é que os Encontros Abertos continuem nos próximos meses com a programação de mais módulos. 

2020-07-01T14:38:00+00:00 20/06/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X