Faculdade Eduvale promove Semana Integradora da Nutrição

//Faculdade Eduvale promove Semana Integradora da Nutrição

Faculdade Eduvale promove Semana Integradora da Nutrição

De 06 a 10 de julho, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a Semana Integradora da Nutrição. O ciclo de palestras foi direcionado aos alunos e egressos do curso de Nutrição e aconteceu no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

 

A programação contou com uma série de rodas de conversas mediadas por docentes da Instituição e os participantes puderam discutir sobre os assuntos: casos clínicos de obesidade e câncer, mitos e verdades do vegetarianismo, dietas restritivas e efeitos associados e a relação entre COVID-19 e Nutrição.

A Semana também recebeu o nutricionista Pedro Rizi que atua no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Segurança e qualidade dos alimentos desde o processo de plantio até o consumo foi o tema abordado por ele. O acesso da população à alimentação e carências nutricionais também foram assuntos em pauta no debate entre as professoras e nutricionistas Vivian Pupo, Mariana Tablas e Pamela Modesto.

Para motivar os estudantes, alguns professores contaram sobre as suas trajetórias e apresentam quais caminhos podem ser trilhados após o término da graduação. O debate sociológico sobre a influência do capitalismo no estilo de vida e no estado nutricional finalizou as atividades da Semana que teve como objetivos reunir estudantes e professores, compilar o conteúdo das disciplinas,discutir temas atuais e fortalecer o aprendizado de forma dinâmica e criativa.

Confira todas as fotos na nossa fanpage: https://www.facebook.com/eduvale.avare/media_set?set=a.3301614949901116&type=3 

2020-07-17T11:20:53+00:00 11/07/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X