Alunos da Arquitetura Eduvale protagonizam o 3° concurso Charrete

//Alunos da Arquitetura Eduvale protagonizam o 3° concurso Charrete

Alunos da Arquitetura Eduvale protagonizam o 3° concurso Charrete

A terceira edição do concurso Charrete aconteceu entre os dias 24 e 28 de agosto e foi protagonizada pelos universitários do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré.

Em virtude do enfrentamento mundial pela pandemia da COVID-19 e em respeito às recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), este ano a competição foi realizada on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale.

Inspirada no tradicional campeonato realizado nas escolas da França desde o século XVIII, a disputa exigiu trabalho em equipe, prazo de entrega em curto espaço de tempo, criatividade e comprometimento.

 

 

A fim de testar a capacidade técnica e a inteligência emocional dos integrantes de cada grupo em trabalhar com colegas desconhecidos e com domínios diferenciados com relação ao repertório arquitetônico, a comissão organizadora trouxe uma temática inovadora: a elaboração de um projeto de implantação de um mirante.  

Treze projetos foram desenvolvidos em plantas e maquetes tridimensionais com o auxilio remoto dos docentes. Os trabalhos deveriam cumprir um programa de necessidades com os acessos e equipamentos de uso universal, espaço para loja de conveniências ou souvenir, lanchonete ou restaurante, sanitários, estacionamento e áreas para depósito e manutenção.

Durante a programação, os participantes também puderam assistir à palestra ministrada pela arquiteta Renata Palladini do escritório Palladini Arquitetos Associados de Ribeirão Preto/SP que falou sobre o assunto e ainda demonstrou exemplos de projetos.

Os arquitetos convidados Lucas Nobre (Boldarini Arquitetos Associados), Anderson de Almeida (IAB/SP), Ricardo Aguillar Casão (Prefeitura de São Paulo), Pedro Vada (Projeto Escola da Cidade), Cassio Tavares de Menezes Júnior (Centro Universitário de Maringá), Samuel Garcia e Delia Sloneanu (Studio Papaya) avaliaram e classificaram os cinco melhores trabalhos.

 

 

O resultado foi anunciado no último sábado, 19. Jonathan Bernardo Coutinho da Silva, Ana Vitoria Bezerra de Souza, Leonardo de Moura, João Vitor Munhoz Monteiro e Maria Eduarda Cardoso Miguel foram os vencedores da competição.

Os demais grupos receberam menções honrosas e participaram de sorteios de cursos on-line sobre softwares de arquitetura oferecidos pela Labihome.

2020-09-25T15:57:23+00:00 21/09/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× Envia-nos um WhatsApp
X