Estudantes dos cursos de Comunicação gravam radionovelas

//Estudantes dos cursos de Comunicação gravam radionovelas

Estudantes dos cursos de Comunicação gravam radionovelas

Na última semana, os universitários do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda e do 4° período de Jornalismo tiveram a tarefa de gravar episódios de radionovelas. 

 

Orientados pelo jornalista e professor Érick Facioli, os alunos criaram argumentos e personagens para a elaboração do roteiro de uma trama fictícia que deveria ter no máximo 10 minutos. Após a definição do roteiro, eles tiveram a oportunidade de gravar o material no estúdio da
Rádio Escola Eduvale. 

 

O trabalho proporciona o estudo prática de técnicas de elaboração de roteiros que são peças essenciais para qualquer tipo de produção. Durante a atividade, os futuros comunicólogos também aprenderam a preparar diálogos, escolher trilhas e efeitos sonoros, além de acompanhar o processo de edição e elaboração de vinhetas e aberturas”, explicou o docente responsável pelas disciplinas Produção Publicitária em Rádio I e Laboratório de Jornalismo Radiofônico.

As radionovelas serão veiculadas na Rádio Escola Eduvale, emissora que é transmitida no site institucional da Faculdade Eduvale. 

2021-01-18T16:20:53+00:00 21/11/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X