Veterinária e Zootecnia Eduvale participam de aulas práticas no Equivila

//Veterinária e Zootecnia Eduvale participam de aulas práticas no Equivila

Veterinária e Zootecnia Eduvale participam de aulas práticas no Equivila

Nos meses de novembro e dezembro, os alunos dos 2° período do curso de Medicina Veterinária e do 4° período de Zootecnia da Faculdade Eduvale participaram de aulas práticas no Centro Equestre Equivila em Avaré/SP. 

 

 

Orientados pelas professoras Dras. Fernanda Saules e Patricia Galvão, os estudantes aprenderam sobre as vias de administração de medicamentos em animais de grande porte. “Este processo é importante para o tratamento clínico e corriqueiro na atuação dos médicos veterinários. Já os zootecnistas precisam ter uma formação consistente e serem profissionais proativos dentro das mais diversas propriedades”, ressaltaram as docentes.

Os estudantes da Zootecnia aprenderam ainda sobre anatomia animal em animais de pequeno porte por meio da localização e da identificação dos diferentes sistemas voltados para osteologia, articulações, músculos, entre outros.

As atividades complementam as disciplinas Fisiologia dos Animais Domésticos e Farmacologia veterinária I referentes à este semestre e Farmacologia Aplicada à Zootecnia referente ao semestre anterior quando não eram possíveis as aulas práticas em virtude da pandemia pela COVID-19. 

2021-02-10T12:52:24+00:00 04/12/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X