Calouros da Arquitetura participam de palestra sobre cores e processo criativo

//Calouros da Arquitetura participam de palestra sobre cores e processo criativo

Calouros da Arquitetura participam de palestra sobre cores e processo criativo

Na noite de 25 de março, os calouros do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma palestra sobre a importância das cores no processo criativo ministrada pelo ilustrador, caricaturista e artista plástico Sebastião Xavier de Lima (Xavi). 

 

Além de compartilhar a sua vivência profissional com os futuros arquitetos, Xavier falou sobre processo técnico, arte, criatividade e o uso das cores na elaboração de projetos.

De acordo com a docente Andréa Seawright, responsável pela organização da atividade e pela disciplina Projeto Criativo, a finalidade foi apresentar a influência das cores na vida das pessoas, em sensações e emoções humanas por meio do olhar artístico do renomado convidado.

O artista que passou pela ESPM, Belas Artes e pela Escola Panamericana de Arte trabalha com comunicação visual, ilustrações, pinturas e caricaturas. Ao longo de sua carreira, já conquistou diversos prêmios e menções honrosas no Mapa Cultural Paulista e em edições do Salão Internacional do Humor. Suas caricaturas mais conhecidas são as do ex-presidente Lula, da jogadora Marta, do ator Wagner Moura, do nadador Michael Phelps, dos cantores e compositores Adoniran Barbosa e Alceu Valença, do publicitário Washington Olivetto, do empresário Antônio Ermínio de Moraes e do músico e guitarrista Frank Zappa. Saiba mais em: https://xavierdelima1.wixsite.com/xavi

  

2021-04-26T12:28:07+00:00 26/03/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X