Engenharia Civil Eduvale participa de palestra da AREA e CREA/SP

//Engenharia Civil Eduvale participa de palestra da AREA e CREA/SP

Engenharia Civil Eduvale participa de palestra da AREA e CREA/SP

Na noite de 14 de maio, os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Eduvale de Avaré participaram da palestra virtual “AREA e CREA/SP na Universidade” ministrada pelos engenheiros Emanuel Castilho (presidente da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré) e Márcio Pernambuco (conselheiro 2014/2019 e diretor técnico 2019 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). 

 

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e a importância das entidades de classe que verificam, orientam e fiscalizam o exercício das profissões em cada região evitando a prática ilegal das atividades junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

O que é o Conselho e quais são as atribuições do CREA/SP, processos de fiscalização, desafios profissionais no cenário brasileiro atual, os benefícios de ser um associado e a importância do trabalho conjunto da AREA com o CREA/SP para os profissionais da Engenharia e para a sociedade foram os assuntos em pauta.

De acordo com o Dr. Eurico Arruda, coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Eduvale, a finalidade foi apresentar os órgãos profissionais aos futuros engenheiros e provocar uma reflexão crítica a respeito dos principais problemas que o nosso país enfrenta quanto ao desenvolvimento tecnológico apresentando perspectivas de superação direto das fontes que regem a condição de trabalho. 

Durante a apresentação, os engenheiros falaram sobre temas muito pertinentes e interessantes para o exercício da nossa futura profissão. Pude fazer anotações quanto a responsabilidade técnica e as funções da AREA, entre elas o networking para associados. Debatemos até sobre as obrigações e os direitos do engenheiro. Foi uma experiência que nos aproximou da realidade da carreira que pretendemos seguir”, pontuou Maria Luísa Maricato, aluna do 5° período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Eduvale.

2021-05-19T13:04:10+00:00 17/05/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X