Jornalismo cultural é tema de palestra para alunos da Eduvale

//Jornalismo cultural é tema de palestra para alunos da Eduvale

Jornalismo cultural é tema de palestra para alunos da Eduvale

Jornalismo cultural em sociedade conectada foi o tema da palestra virtual apresentada pelo jornalista Felipe Tellis para os alunos do 7° período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré na noite de 11 de maio. 

 

O convidado que é locutor, apresentador e comunicador compartilhou sua experiência no ramo cultural, em apresentação de programas ao vivo e eventos, no rádio e em produção jornalística tradicional e digital. Felipe também falou sobre a preparação do jornalista antes das entrevistas, bem como as peculiaridades de coberturas culturais no interior e na capital paulista.

Durante o bate-papo virtual, os alunos também puderam conhecer histórias dos bastidores de entrevistas com o Alok, o escritor Marcos Piangers, Sandy & Junior, Paula Toller, Vanessa da Mata, Miguel Falabella, entre outros.

A relação jornalística e artística, colaborações para o site “Tenho mais Discos que Amigos!” e locuções comerciais para grandes empresas também foram alguns dos tópicos em pauta.

O jornalismo cultural passa atualmente por uma transformação. Antes relegado a cadernos secundários ou espaços reduzidos nos veículos tradicionais, hoje é uma vertente participativa e ampla nos meios digitais e é essencial que os nossos futuros jornalistas tenham noção de como funciona a dinâmica de trabalho nessa área”, ressaltou o professor Flávio Fogueral, responsável pela organização da palestra e da disciplina Jornalismo Especializado. 

2021-07-01T15:58:01+00:00 12/05/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X