Semana da Comunicação Eduvale marca dez anos de história

//Semana da Comunicação Eduvale marca dez anos de história

Semana da Comunicação Eduvale marca dez anos de história

De 17 a 21 de maio, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a décima edição da Semana da Comunicação. O evento marcou dez anos de história com o tema “Comunicação especializada e seus novos desafios”.

Direcionada aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Semana compilou pelo segundo ano consecutivo uma programação completamente virtual com uma série de palestras ministradas por renomados profissionais do país.

A abertura oficial começou com um pocket show de viola caipira do músico e professor Flávio Mantovani. O Dr. Claudio Mansur Salomão (presidente mantedor da Faculdade Eduvale e do Grupo JBMS de Comunicação, vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa e membro do Conselho Estadual de Educação) discursou sobre a importância da educação e da comunicação na sociedade. “A comunicação é a base da informação e não existe sociedade sem comunicação”, ressaltou. Na sequência, os participantes tiveram a oportunidade de bater um papo estimulante sobre a comunicação na era corporativa com empreendedora Maristela Mafei. “Eu não sei o que significa impossível!”, pontuou a convidada que é considerada uma das maiores especialistas em gestão de reputação e comunicação multiplataforma do país. Para fechar a primeira noite, o jornalista esportivo André Hernan (SportTV/Rede Globo) compartilhou a sua trajetória e experiências profissionais em coberturas dentro e fora do país.    

 

 

Branded content e a relação entre a justiça e a imprensa foram os assuntos em pauta na segunda noite que recebeu a publicitária Mariana Garcia e o jurista, advogado, professor e editor Dr. Rafael Valim.

 

 

Já na quarta-feira, Marco Aurélio Olimpio (fotógrafo e autor do livro Imagens Musicais) emocionou o público ao falar sobre os seus 30 anos de carreira e seu amor pela fotografia.

 

 

Eduardo Soares (presidente da APP Ribeirão, publicitário, jornalista, professor e speaker de marketing digital e mídias sociais, além de colunista na rádio CBN Ribeirão e no portal Mundo Zumm) e Toni Assis (jornalista esportivo do jornal O Estado de S. Paulo) foram os convidados da penúltima noite que teve como temas centrais o processo criativo e a importância da especialização profissional.

 

 

A última noite contou com a presença de Sergio Carvalho (coordenador de editoria de fotografia do Jornal O Estado de S. Paulo) que explicou a evolução da fotografia e Nathaly Marcondes (analista de marketing da MSTECH e sócia-fundadora da Agência 2 Toques) que abordou o dilema do engajamento na era digital.

 

 

A programação se encerrou com a premiação do 8º Concurso de Fotografia que contemplou duas alunas do Jornalismo: Luana Lacerda em primeiro e terceiro lugar com a obra “Distanciamento” e “Dever de Casa” e Rafaela Zanetti em segundo lugar com a foto “O professor encontra coragem no desafio”.  Silvana Leal Quirino Trindade, estudante do curso de Psicologia, ganhou o prêmio na categoria especial.

A professora Laura Boletti de Castro e os fotógrafos Pércia Helena Sabbag e Marco Jr. compuseram o júri. 

2021-05-25T15:29:34+00:00 22/05/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× Envia-nos um WhatsApp
X