Faculdade Eduvale realizará lançamento on-line de livro sobre corrupção

//Faculdade Eduvale realizará lançamento on-line de livro sobre corrupção

Faculdade Eduvale realizará lançamento on-line de livro sobre corrupção

No próximo dia 10, a Faculdade Eduvale de Avaré realizará o lançamento on-line do livro “Corrupção: sistemas jurídicos de combate”. A cerimônia terá início às 19h30 com transmissão ao vivo e simultânea pelo canal oficial da Faculdade Eduvale de Avaré no Youtube.

 

Coordenada pelos advogados e professores Drs. Vagner Bertoli e José Antonio Gomes Ignacio Junior, a obra é prefaciada pelo presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão e compila uma série de artigos de docentes e egressos do Direito Eduvale.

 

O lançamento contará com a participação especial do Dr. Douglas Alencar Rodrigues, jurista e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na sequência será realizado um bate-papo entre os autores que terão a oportunidade de comentar os textos, bem como sobre o assunto geral da obra.

O livro aborda a questão da corrupção sob diversos ângulos e faz interface entre ciências jurídicas e atos corruptivos. Definições jurídicas e filosóficas, suas peculiaridades e mecanismos de combate são algumas das pautas. As reflexões abordam ainda a corrupção nos processos licitatórios, na outorga de benefícios fiscais, lavagem de dinheiro, a ação popular na contenção do problema, a eventual necessidade de um princípio explícito de combate, entre outros temas atuais que devem ser debatidos. 

2021-05-31T17:15:18+00:00 01/06/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X