Nutrição & Imunidade é tema da quinta edição do NutriChef Eduvale

//Nutrição & Imunidade é tema da quinta edição do NutriChef Eduvale

Nutrição & Imunidade é tema da quinta edição do NutriChef Eduvale

Nutrição & Imunidade foi o tema da quinta edição do NutriChef Eduvale, competição protagonizada pelos alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré. 

Este ano a disputa inspirada no sucesso televisivo MasterChef aconteceu na cozinha industrial da Fazenda Eduvale na tarde de 05 de junho. As equipes Cooking In The Kitchen, El’s Master Company, Mascaradas e Imunes da Nutri, Gangue das Abelinhas e Vitafood tiveram o desafio de elaborar ou adaptar receitas com alimentos que fortaleçam o sistema imunológico.  
 

 

 

Panqueca de laranja e mel com sorvete de gengibre e própolis, yogo orange (iogurte de laranja artesanal), imunowrap, talharim verde e salmão grelhado com pesto de ora-pro-nóbis foram as receitas apresentadas pelas equipes. 

 

 

A professora Marcela Watanabe e as egressas Letícia de Laia e Bruna Rodrigues integraram o corpo de jurados e avaliaram os trabalhos de acordo com a adequação ao tema, criatividade, sabor, apresentação do prato, explanação sobre os ingredientes utilizados e suas propriedades, organização, preparo, escolha do nome da equipe e conteúdo nutricional.

 

 

Foi um desafio promover uma edição do Nutrichef em meio à pandemia. No ano passado cancelamos o evento que aconteceria em maio, pois até então sabíamos pouco sobre o vírus e quais as reais medidas de segurança. Com todos os protocolos sanitários estabelecidos decidimos realizar a atividade este ano. Transferimos o evento para a Fazenda Eduvale que tem espaços mais amplos e ao ar livre, trazendo mais segurança aos envolvidos. Os jurados fizeram as degustações individualmente e em salas separadas. Todos os processos foram reformulados, já que os alunos tiveram as turmas reduzidas e trabalharam em esquema de revezamento para que não houvesse aglomeração nos espaços. Deu super certo! Ficamos emocionadas com o resultado final e em ver a alegria dos alunos pela oportunidade de conviver e trabalhar em grupos novamente”, pontou a coordenadora Dra. Joyce Antoni.

Aclamada com a receita de um wrap funcional com propriedades imunológicas, a equipe Cooking In The Kitchen venceu o V NutriChef. Todos os integrantes do grupo foram contemplados com certificados de menção honrosa e exemplares do livro “Tabela de Composição de Alimentos – Suporte Para Decisão Nutricional” de Sonia Tucunduva.

 

2021-06-07T16:31:37+00:00 07/06/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X