Faculdade Eduvale promove a vigésima primeira edição da Semana Jurídica

//Faculdade Eduvale promove a vigésima primeira edição da Semana Jurídica

Faculdade Eduvale promove a vigésima primeira edição da Semana Jurídica

De 16 a 20 de agosto, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a vigésima primeira edição da Semana Jurídica. Pelo segundo ano consecutivo, o evento aconteceu integralmente on-line com transmissão ao vivo no YouTube.

Tradicionalmente realizada em comemoração ao dia do advogado e à data de instalação dos cursos de Direito no Brasil, ambas celebradas em 11 de agosto, a Semana foi direcionada aos universitários do curso de Direito e interessados.

Durante a semana, os participantes puderam acompanhar um ciclo de palestras sobre assuntos atuais e relevantes da esfera jurídica. A abertura contou com a presença do Dr. Pedro Victor Alarcão Fusco (presidente da 67ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil) e o tradicional discurso de boas-vindas do presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão que ressaltou a importância da irmandade acadêmica e saudou os convidados e o público.

 

 

Após as formalidades, o promotor Dr. Landonfo Andrade de Souza (mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura e autor do livro “Interesses Difusos e Coletivos”) ministrou uma palestra sobre o impacto da nova lei de licitações na esfera de improbidade administrativa.

Aspectos jurídicos da pandemia foi o tema em voga na segunda noite que contou com uma exposição oral do Dr. Augusto Bruno Mandelli, juiz de Direito do TJ/SP. Na quarta-feira, a relação entre responsabilidade civil e os influenciadores digitais foi o assunto da apresentação realizada pelo juiz do TJDFT Dr. Ricardo Rocha Leite.

 

 

Na quinta-feira, a professora e pesquisadora Ingrid Barbosa Oliveira demonstrou como os elementos visuais podem transformar o Direito explicando os conceitos de Legal Design, Design Thinking e Visual Law (ramo do Direito que busca transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa seja capaz de entender por meio do emprego de elementos visuais e uma linguagem objetiva). Já na noite de encerramento, a professora e deputada estadual Janaína Paschoal discorreu quanto os aspectos do Direito Penal do Ato e da Fala.

 

2021-08-23T20:58:41+00:00 21/08/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X