Revista científica publica artigo de alunos da Biologia Eduvale

//Revista científica publica artigo de alunos da Biologia Eduvale

Revista científica publica artigo de alunos da Biologia Eduvale

Na última semana, a revista científica Biota Neotropica publicou um artigo escrito por alunos do 6° e 8° períodos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré.

Intitulado “Length-weight relation ship and diet of the catfish Cambeva guareiensis (Siluriformes;Trichomycteridae)”, o trabalho é de autoria dos estudantes Felipe Ribeiro, Maria Eduarda Bonan e Lucas Silva com orientação dos professores Drs. Carolina Vieira e Valter Santos em conjunto com os pesquisadores Drs. Pedro Manoel e Eduardo Brambillada UNESP/Botucatu.

O artigo escrito em inglês relata um estudo sobre a relação peso-comprimento e a dieta de um bagre capturado no riacho corrente do Rio Guareí em São Paulo. A pesquisa contribui para o conhecimento da biologia populacional e da ecologia alimentar de peixes em riachos brasileiros.

Iniciamos os trabalhos em 2020 quando os alunos envolvidos apresentaram os resultados parciais no Congresso de Iniciação Científica Eduvale. Vê-los engajados com a pesquisa é motivo de muito orgulho e satisfação! O aprendizado que a iniciação científica proporciona é extremamente importante, mesmo para os que não pretendem seguir carreira acadêmica”, ressaltou a bióloga e professora Dra. Carolina Vieira.

A revista brasileira tem alcance internacional e pertence ao Programa Biota/Fapesp que publica resultados de pesquisas de caracterização, conservação e uso sustentável da biodiversidade em regiões neotropicais.

Confira o artigo na íntegra: https://www.scielo.br/j/bn/a/xZw8gSGHQJvK9yBzKjsJ5Zr/

2021-09-10T08:49:48+00:00 10/09/2021|1 Comentário

Um Comentário

  1. Ligia Corazza 10 de setembro de 2021 at 11:30 - Responder

    Show!!! Vocês são D+

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X