Jornalismo e Publicidade participam de palestras sobre consciência negra

//Jornalismo e Publicidade participam de palestras sobre consciência negra

Jornalismo e Publicidade participam de palestras sobre consciência negra

Em comemoração ao dia da consciência negra celebrado anualmente em 20 de novembro, as coordenações dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Eduvale promoveram palestras sobre o tema.

 

 A cultura e a trajetória negra no Brasil foram o foco da apresentação virtual realizada pelo autor, artista, pesquisador, poeta e produtor cultural Fernando Porfírio Lima.

 

 

 Já no auditório da Instituição, a historiadora e pesquisadora Laura Maria Araújo Dias, a ativista e aluna de jornalismo Mirelly Borges Ribeiro, Sebastião Cruz (diretor geral do IFSP/Avaré)  e Salim Silva (presidente da União Negra de Avaré) participaram de um debate sobre a desigualdade social na educação brasileira, o colorismo, a comunidade no combate ao racismo, os desafios no Brasil, interseccionalidade, lugar de fala, representatividade, feminismo negro e emancipação social.

 


Anualmente, a semana é reservada para o debate sobre a cultura e a trajetória negra no Brasil. Essa temática no âmbito acadêmico possibilita reflexões, aprofundamentos e pesquisas, além de tornar esse debate acessível para todos e fomentar a formação de pensamento crítico”, frisou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré.

2022-01-28T11:48:47+00:00 20/11/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× WhatsApp
X