Alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale participam do Nutri Day

//Alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale participam do Nutri Day

Alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale participam do Nutri Day

Entre os dias 08 e 09 de dezembro, o curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré de Avaré promoveu a primeira edição do Nutri Day. Direcionado aos 6°e 8°s períodos, o projeto visa desafiar os alunos com simulações de atendimentos clínicos.

Após as palestras sobre prática clínica ministradas pelos nutricionistas Mariana Bordinhon e Ivo Bernardes, os estudantes tiveram a missão de desenvolver, planejar, apresentar e executar condutas que englobam o acolhimento, o protocolo de atendimento, a anamnese, a avaliação nutricional, os questionários, os cálculos, o plano alimentar e a forma de acompanhamento de pacientes fictícios e reais.

 

 

 

 

Uma série de estudos de casos clínicos e avaliações nutricionais de pessoas em diferentes fases da vida foram feitos durante a primeira edição do Nutri Day que contou com a orientação e a avaliação de uma comissão de docentes do curso com vasta experiência profissional na área.

A ideia é proporcionar amplo desenvolvimento para os alunos dos últimos anos e nada melhor do que a prática para treinar não apenas as questões técnicas vistas ao longo do curso, mas também a empatia, o acolhimento, a segurança e a postura profissional”, ressaltou a coordenadora Joyce Antoni.

 Cálculos energéticos, recomendações de macro e micro nutrientes em pacientes saudáveis ou com patologias, os alimentos e as suas propriedades, restrições alimentares e diagnósticos também foram assuntos abordados durante a prática.

 

2022-01-14T18:52:05+00:00 10/12/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X