A fim de disseminar conhecimento prático e promover a integração entre os futuros operadores do Direito de diversas faculdades do estado, a Faculdade Eduvale de Avaré participou da 1ª Liga Acadêmica de Práticas Jurídicas (LAPJ).
Realizada pelo Semesp (entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil), sua incubadora de redes de cooperação e as faculdades Eduvale Avaré, FADISP, Fundação Santo André, UNIDON e Einstein de Limeira, a LAPJ aconteceu entre os dias 06 e 08 de dezembro. |
|
Equipes de alunos do curso de Direito da Eduvalee das demais instituições de ensino superior se enfrentaram no julgamento on-line de um caso fictício sobre um contrato de locação com complicações causadas pela pandemia da Covid-19.
Com câmara de julgamento composta pelos juízes Dr. Eduardo de Lima Galduróz (TJSP), Dr. Igor Rafael Carvalho de Alencar (TJPI), Dr. Marcos Pimentel Tamassia (TJSP), Dr. Saulo Góes Pinto (TJAM) e pelo desembargador Dr. Luiz Guilherme da Costa Wagner (TJSP), a simulação do processo judicial aconteceu em quatro etapas.
A primeira foi composta por um sorteio que fixou as partes atuantes no processo requerente e requerido, a indicação dos membros participantes que desempenharam os papéis de juiz e servidor, requerente e requerido e a apresentação do caso. A segunda etapa contemplou o protocolo de Razões do Recurso conhecido popularmente como apelação, a terceira fase o processo de memórias e despacho seguido pela quarta etapa e última com a sessão de julgamento (sustentação oral e defesa de teses) e o encerramento.
Deixe seu comentário