A fim de disseminar conhecimento prático e promover a integração entre os futuros operadores do Direito de diversas faculdades do estado, a Faculdade Eduvale de Avaré participou da 1ª Liga Acadêmica de Práticas Jurídicas (LAPJ).
|
Realizada pelo Semesp (entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil), sua incubadora de redes de cooperação e as faculdades Eduvale Avaré, FADISP, Fundação Santo André, UNIDON e Einstein de Limeira, a LAPJ aconteceu entre os dias 06 e 08 de dezembro. |
|
Equipes de alunos do curso de Direito da Eduvalee das demais instituições de ensino superior se enfrentaram no julgamento on-line de um caso fictício sobre um contrato de locação com complicações causadas pela pandemia da Covid-19.
Com câmara de julgamento composta pelos juízes Dr. Eduardo de Lima Galduróz (TJSP), Dr. Igor Rafael Carvalho de Alencar (TJPI), Dr. Marcos Pimentel Tamassia (TJSP), Dr. Saulo Góes Pinto (TJAM) e pelo desembargador Dr. Luiz Guilherme da Costa Wagner (TJSP), a simulação do processo judicial aconteceu em quatro etapas.
A primeira foi composta por um sorteio que fixou as partes atuantes no processo requerente e requerido, a indicação dos membros participantes que desempenharam os papéis de juiz e servidor, requerente e requerido e a apresentação do caso. A segunda etapa contemplou o protocolo de Razões do Recurso conhecido popularmente como apelação, a terceira fase o processo de memórias e despacho seguido pela quarta etapa e última com a sessão de julgamento (sustentação oral e defesa de teses) e o encerramento.

Deixe seu comentário