Zootecnia e Veterinária Eduvale apoiam o caso das búfalas de Brotas

//Zootecnia e Veterinária Eduvale apoiam o caso das búfalas de Brotas

Zootecnia e Veterinária Eduvale apoiam o caso das búfalas de Brotas

Cenas registradas no interior do estado de SP chocaram o país no último mês e ganharam destaque na imprensa. Centenas de búfalas foram encontradas em estado de abandono, com fome e sede, em situação de maus-tratos e muitas mortas em uma propriedade rural localizada em Brotas/SP.

ONGs, ativistas, protetores dos animais, voluntários e profissionais da área se uniram e recebem doações diversas para prestar socorro aos animais. Estudantes dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale também se juntaram à causa e organizaram uma campanha para angariar doações de suplementos (Organew e Aminomix) e medicamentos (soro, antibióticos e anti-inflamatórios) para a recuperação dos animais.

 

Nesta sexta-feira, 17, Amanda Antunes (aluna do 8° período da Zootecnia Eduvale) e Camila Hellen (alunos do 4° período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale) estiveram no local para entregar mais
de 200 donativos e ajudar como voluntárias no cuidado, aplicação de medicamentos, alimentação, trato e manejo dos mais de 800 animais.

 

Nesse momento foi autorizada apenas a nossa entrada, mas vamos continuar com o projeto de arrecadação e voltar com mais doações e pessoas quando for possível. Esse é um dos maiores casos de maus-tratos contra animais da história no Brasil. Ajudar a recuperar os animais que estavam sendo considerados praticamente mortos é uma experiência enriquecedora para a minha profissão futura como médica veterinária e também como pessoa”, pontuou a estudante Camila.

As empresas Maré Shopping, Fazenda Santa Terezinha do Rio Pardo, Jeep Way, Riagro, Lanza Citrus, Agro Maitano, Tronco Avaré, Vet Lins, Decor Pedras & Decor Acabamentos, além de uma série de colaboradores e ativistas se sensibilizaram com a causa e contribuíram com diversas doações.

 

2021-12-17T16:56:09+00:00 17/12/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X