Água na agricultura é o tema do II TECNOAGRO

//Água na agricultura é o tema do II TECNOAGRO

Água na agricultura é o tema do II TECNOAGRO

 O uso racional da água na agricultura foi o tema da segunda edição da competição anual TECNOAGRO direcionada aos estudantes do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré.

 Realizada no último sábado na Fazenda Eduvale, a disputa exigiu concentração, raciocínio e conhecimento agronômico para a resolução de tarefas. Os objetivos são incentivar o desenvolvimento das práticas no campo e trazer assuntos relevantes e atuais na agricultura. Nos últimos quatro anos, sofremos com a falta hídrica por conta da baixa frequência de chuvas. Esse assunto é destaque na agricultura e também na nossa dinâmica. Vamos reforçar os conceitos de irrigação, manejo de solo e o uso consciente da água”, ressaltou o Dr. Marcio Lanza, coordenador do curso de Agronomia da Eduvale.


 

 


 Divididos em equipes e supervisionados por professores, os futuros agrônomos participaram de uma série de desafios com relação às diferentes áreas de atuação do engenheiro agrônomo. Manejo e conservação de solos, hidráulica, irrigação e drenagem, adubos e fertilizantes, topografia, vazão dos sistemas, manejo de bacias hidrográficas e climatologia foram alguns deles.

 


Em um percurso com sete estações espalhadas pela Fazenda Eduvale, os universitários executaram provas de demarcação de curvas em nível, topografia, legislação ambiental, bombas centrífugas, tempo de irrigação, fertirrigação, compatibilidade e solubilidade de fertilizantes, dados meteorológicos, entre outras recorrentes no campo profissional. 

A gente está colocando em prática tudo o que vimos em sala de aula. Isso é bem interessante porque contribuiu muito com o nosso futuro profissional”, disse o aluno João Pedro de Souza Barrios.

 

 

 


“Firme no Golpe” foi o nome da equipe vencedora. Ao final todos puderam confraternizar em um churrasco com costela de chão.

2022-05-31T13:49:43+00:00 30/05/2022|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X