Direito Eduvale aprova em concursos e exames

//Direito Eduvale aprova em concursos e exames

Direito Eduvale aprova em concursos e exames

Este mês, o curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré recebeu a notícia da aprovação de mais cinco egressos em alguns dos concursos mais disputados do país.

André Pancioni, Matheus Bergonzini, Fabiano José de Oliveira Silva e João Victor Veira de Santana foram aprovados no 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Popularmente conhecido como concurso de cartório, este é um dos mais cobiçados da área e um dos com maior grau de dificuldade. O concurso seleciona operadores do Direito aptos para o exercício da atividade notarial e de registro cujo objetivo é dar segurança jurídica para a sociedade em diversos atos da vida civil desde o registro do nascimento até as transações imobiliárias, por exemplo, entre diversos outros importantes atos. Os aprovados são delegados pelo Estado a exercer as atividades de tabelião ou de oficial de registro, conhecidos como titulares de cartório.

Tive o privilégio de ser o 7º colocado em classificação e o 2º aprovado a escolher no grupo de Notas e Protesto. Agora sou o 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Americana/SP, regressando à atividade notarial que exerci por 7 anos”, ressaltou André Pancioni que já obteve 5 aprovações em concursos ao longo da sua trajetória profissional.

Matheus Bergonzini será registrador civil e tabelião de notas no município de Timburi/SP. Fabiano José de Oliveira Silva e João Victor Veira de Santana foram aprovados pela segunda vez em concursos de cartórios. Fabiano assume o cartório de Óleo/SP e João Victor continua no cartório de Arandu onde já é oficial há mais de 3 anos.

Além deles, o também egresso João Lucas Martins foi aprovado no concurso para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Realizado entre 2022 e 2023, o processo foi realizado em quatro fases com provas objetiva, discursiva, de sentença e oral, além de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e psicotécnico. 9,7 mil candidatos prestaram a primeira fase. “Os concursos para ingresso na carreira de magistratura representam os certames mais concorridos no país. Minha formação pela Faculdade Eduvale foi de fundamental importância para construção de uma sólida base de conhecimento”, frisou João Lucas.

Ainda no mês de outubro, 8 alunos do 10º período do curso de Direito foram aprovados no XXXVIII Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e classificados antes do término da graduação.

Há mais de duas décadas, a Faculdade Eduvale tem o compromisso de formar profissionais completos para o mercado de trabalho. Tradicional, o curso de Direito da Eduvale é considerado referência em qualidade em Avaré e na região. Essa premissa também é comprovada pelo excelente desempenho dos alunos e egressos em concursos e exames de alta complexidade.

2023-10-31T19:26:19+00:00 31/10/2023|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X