Na noite de 29 de novembro, os alunos do 6º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale participaram de uma rodada de negócios inédita intitulada Bio Bussiness. O objetivo foi apresentar ideias de negócios em biotecnologia para especialistas convidados.
Leonardo Curi Martin (biólogo e assistente de inovação do Parque Tecnológico de Botucatu e coordenador de incubadoras de empresas), Maria Jurassa Viersa (relações públicas especialista em gestão estratégica para micro e pequenas empresas e analista de negócios sênior do SEBRAE/Botucatu) e Mateus da Silva Vieira (biólogo e empreendedor na área de apicultura) avaliaram os trabalhos apresentados utilizando as técnicas do elevator pitch (explanação clara, persuasiva e breve).
Os projetos foram desenvolvidos durante o último bimestre e complementam a disciplina Empreendedorismo ministrada pelo professor Luiz Claudio da Silva.“Esse conhecimento é necessário em qualquer profissão e pode ser utilizado em diversas áreas no mercado”, frisou o docente.
Comportamento empreendedor, participação e influência no ambiente em que está inserido, colocar ideias em prática, agentes de transformação, oportunidades, iniciativa, trabalho em equipe, independência e autoconfiança, definição de objetivos, planejamento, qualidade e eficiência, network e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) também foram alguns dos tópicos em pauta.
Deixe seu comentário