Alunos da Agronomia plantam sorgo na Fazenda Eduvale

//Alunos da Agronomia plantam sorgo na Fazenda Eduvale

Alunos da Agronomia plantam sorgo na Fazenda Eduvale

No último domingo, 25, os alunos do 5° período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram o plantio de sorgo na Fazenda Eduvale.

Este é o quinto cereal mais produzido no mundo e uma das principais culturas do Brasil. Apesar de ser conhecido por sua utilização na alimentação animal, também serve de matéria-prima para o alimento humano como na fabricação de pães e biscoitos.

 

Com a orientação dos Drs. Rodrigo Barbosa e Vanessa Paes, os futuros agrônomos semearam duas linhagens distintas de sorgo melhoradas em diferentes áreas para compará-las entre si e discutir os resultados das análises no próximo semestre.

 

Cálculos, pesagem dos adubos, linhas de plantio, desenvolvimento das plantas, produtividade, aplicação de adubação de cobertura, germinação, controle de pragas e doenças, avaliação de cultura à campo, verificação de produção e herdabilidade foram alguns dos assuntos em pauta.

A atividade complementou as disciplinas Melhoramento Vegetal e Biotecnologia e Adubação dos Solos e Nutrição de Plantas.

2024-03-01T17:12:12+00:00 26/02/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X